Implantes Dentários

 

Implantes Dentários são parafusos de Titânio, instalados cirurgicamente com a finalidade de substituir um ou todos os dentes ausentes. Esses parafusos substituem a raíz de dente perdido e devolvem a capacidade mastigatória e estética do sorriso, semelhantes aos dentes naturais.

Normalmente é feito em duas etapas: Uma para inserção do Implante propriamente dito e outra após alguns meses para a colocação da prótese. Em alguns casos, é possível a colocação do dente imediatamente à colocação do Implante Odontológico.

Com as novas tecnologias dos tratamentos de superfície dos Implantes, as cirurgias se tornaram mais simples, a finalização dos tratamentos mais rápida, previsível e duradoura, e o ganho na estética nas próteses livres de metal.

O índice de sucesso dos tratamentos de implante dental é superior à 97%. Este alto índice está relacionado com a experiência clínica, tanto na técnica e material utilizado, quanto na seleção biológica do paciente. Através de exames de saúde é possível saber se o paciente está apto ao procedimento. Mesmo em casos onde ocorre falha, procedimento pode ser refeito.

Assim, justifica-se a necessidade de realizar exames prévios ao procedimento cirúrgico. Exames radiográficos, tomográficos e exames sanguíneos são fundamentais.

Agende um horário

*

*

*

*